Australianos inventam abridor de garrafa para iPhone

Utensílio usa capa de plástico que envolve o aparelho para criar abridor de garrafas deslizante.

 

 

 

Os smartphones estão se transformando em verdadeiros canivetes suíços da eletrônica de consumo e de entretenimento. Os multifuncionais, como são conhecidos, adicionam cada vez mais utilidades como impressoras, scaners, copiadoras e faxes. Em breve, será possível usar o aparelho também para abrir uma garrafa de cerveja.

Desenvolvido por dois australianos, o acessório usa a capa de plástico que envolve o iPhone para criar um abridor de garrafas deslizante, chamado “Opena”.

“Basicamente, os australianos bebem bastante, como você deve saber”, disse Chris Peter, designer industrial que mora em Melbourne e desenvolveu o produto com Rob Ward, ex-fabricante de ferramentas.

“Estamos sempre fora, nas casas de nossos amigos e, assim, em alguns momentos, você pode não ter suas chaves com você… Então pensamos: por que não unir um abridor de garrafas a uma capa para iPhone? Sempre andamos com o celular no bolso”, disse.

A dupla desenvolveu o protótipo partindo de três regras básicas: a capa precisa ser fina, o abridor não pode riscar o iPhone e tem que funcionar sem que haja pressão no aparelho.

Embora algumas pessoas tenham publicado comentários na página do Facebook da dupla criticando a ideia de colocar um telefone próximo a uma bebida espumante, a repercussão foi, em geral, positiva. “Finalmente posso unir meu amor à bebida ao amor pela tecnologia”, disse um usuário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: