Venda de smartphones deve superar a de computadores no Brasil em 2011

A venda de aparelhos smartphones, antes considerados itens de desejo, sobretudo pelo preço alto em comparação ao de celulares convencionais, deverá ultrapassar a venda de computadores desktop no país ainda este ano.

O mercado de smartphones no país vai ter, de acordo com o IDC, crescimento de 67,1% comparado a 7,1% de computadores pessoais (desktops) e impressoras. A popularização no uso de smartphone será consequência da boa situação econômica que o país vive. Isso fará com que a classe C tenha mais interesse por itens eletrônicos e adquira mais equipamentos.

Para mostrar o declínio do interesse em PCs, foi ainda apresentada uma previsão para os próximos dez anos. Em 2010, foi contabilizado cerca de 1 bilhão de PCs no mundo. Na próxima década (2020) serão 1,9 bilhão. Já o mercado de smartphones em 2010 tinha 220 milhões de unidades. Esse número pulará para 2,6 bilhões em 2020.

Outro fator que vai ajudar o mercado de celulares inteligentes é a grande oferta de celulares com Android – que deve assumir a liderança no país como o sistema mais popular – e a atual parceria da Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, com a Microsoft que, em breve, deverá lançar novos aparelhos, aumentando a concorrência.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: