Aplicativo mostra os níveis de radiação emitidos pelo seu celular

 

Desenvolvido pela israelense Tawkon, o programa indica qual o melhor momento para fazer uma ligação sem se expor à radiação.

A desenvolvedora israelense Tawkon lançou uma nova versão de um aplicativo que permite que o usuário veja os níveis de radiação do seu smartphone e evite usá-lo enquanto estiverem mais altos, segundo o TechCrunch. De acordo com a empresa, os níveis podem variar durante uma ligação e, com o software, o usuário pode minimizar a exposição.

O aplicativo, que leva o nome da própria empresa, usa uma tecnologia proprietária desenvolvida pela Tawkon para emitir alertas ao usuário quando os níveis ultrapassarem um limite de segurança. Além disso, ele também faz relatórios para mostrar o quanto você se expôs/evitou de radiação e permite que você envie as informações sobre a radiação de um local para um banco de dados de todos os usuários do Tawkon.

Por enquanto, o app está disponível para o Android e BlackBerry, já que foi removido da App Store pela Apple – provavelmente por ser tratar de uma tecnologia proprietária, que é proibida pela Apple, a exemplo do Flash. Uma nova versão, lançada exclusivamente para o Google Nexus S, também reduz em 50% a emissão do aparelho.

O nível de radiação dos smartphones é uma preocupação cada vez maior entre usuários e reguladores dos aparelhos. A partir de fevereiro, começará a valer na cidade de São Francisco uma lei que exige que os revendedores de celulares informem aos consumidores a quantidade de radiação emitida por cada modelo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: